Toni Amorim de Oliveira | 5 Feb 00:06 2008
Picon

Re: Símbolo para macho e fêmea

boa noite

to usando o Lyx e não consigo colocar matrizes com tamanhos muito grande tipo 5X5

Em 04/02/08, José de Campos Ferreira <josedecamposferreira <at> gmail.com> escreveu:
Sobre símbolos há um manual com todos ospossíveis, eu acho.
Não lembro o link mas é

The Comprehensive LATEX Symbol List
Scott Pakin <pakin <at> uiuc.edu>∗
Abstract
This document lists 2826 symbols and the corresponding LATEX commands that produce them. Some
of these symbols are guaranteed to be available in every LATEX2ε system; others require fonts and packages
that may not accompany a given distribution and that therefore need to be installed. All of the fonts
and packages used to prepare this document—as well as this document itself—are freely available from the
Comprehensive TEX Archive Network (http://www.ctan.org).

o que vc pede tem o seguinte comando :

no preâmbulo o pacote  mathabx (vc preceisa confirmar na apostilha...)

\Venus      feminino
\Mars        mascolino

mais especificamente tem o  wasysym (também precisa confirmar

\Female
\FEMALE  este da o símbolo com o circulo todo pintado, fechado

\Male
\MALE

Desculpe não te dar certeza do link nem dos pacotes do preâmbulo mas não tenho como procurar agora.

Espero que ajude.