Rodrigo Nunes | 27 Apr 01:19 2010
Picon

PlayStation 3 ganha novo chip gráfico

 

25 nanômetros fazem muito diferença.



PlayStation 3 ganha novo chip gráfico


Depois de pesar bastante no bolso da Sony, o PlayStation 3 finalmente passará a dar lucros. Confirmou-se que o console, conhecido por seu alto custo de fabricação, vai ser presenteado na nova versão do modelo Slim com um chip gráfico RSX de 40 nanômetros, da NVIDIA.


O chip anterior tinha um design de 65 nm e sua substituição pode fazer a Sony economizar 100 dólares por console. O esperado era que ele recebesse uma GPU de 45 nm, como o processador Cell já confirmado para o console. Mas a Sony acabou de confirmar que ele será feito numa arquitetura ainda menor.

E os benefícios não são só para a Sony. O processador de 45 nm, junto com a nova GPU de 40, pode gerar até 15% de economia de energia em comparação com o Playstation 3 Slim anterior (de 120 GB, com RSX de 65 nm).


Alem disso, com a redução do uso de energia, o console esquenta menos e precisa de menos refrigeração. Por isso, a unidade de refrigeração vai pesar 137 gramas a menos, junto com mais diminuições no tamanho e no peso da fonte de alimentação. Hora de ver a cor do dinheiro, Sony.


Fonte: Info gadgets

 
Abraço

Rodrigo Nunes


 
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
.

__,_._,___

Gmane